Este espaço foi criado com o objetivo de abençoar vidas através da Palavra de Deus.

domingo, 17 de junho de 2012

A vontade de Deus

Quantas vezes já me questionei sobre a vontade de Deus para minha vida... Sempre que vivo alguma situação que me deixa preocupada, angustiada, começo a me perguntar se estou no centro da vontade do Pai. Se é difícil viver com Cristo, pior ainda viver sem Ele. A cada dia tenho certeza de minha dependencia de Deus, percebo que ainda preciso mudar muito, que estou em processo de transformação, até chegar no que Deus realmente sonhou para mim.

Uma coisa tem atrapalhado muito o crescimento do crente, e o pastor Max Lucado fala de maneira interessante sobre essa questão: a "prisão do querer". Nos preocupamos demais em ter coisas novas: carro novo, casa maior, emprego melhor, móveis novos, mais roupas, mais sapados, mais... mais... e cada vez queremos mais... Não paramos para pensar que o carro só é novo enquanto está na loja, depois que damos a primeira voltinha, já não é considerado novo! O emprego só é novo nos primeiros meses, o sapato novo só satisfaz quando é calçado pela primeira vez, e depois? Continuamos na "prisão do querer". Depois de ter o "novo"  continuamos a desejar o "novo" outra vez. É uma prisão sem grades que criamos dentro de nós mesmos.

O que move o meu coração? Parei me perguntando, certo dia, quando fui convidada a ministrar para as Mulheres Cristãs do Vale do são Francisco. Será que são as bençãos diárias que Deus me concede? Será que são os títulos ( coordenadora, diretora, educadora, consultora, doutora) ? Será que é a "moda" de ser  evangélica? Quando refleti com profundidade e verdade, percebi que tudo isso é tão pouco, diante de um Deus Poderoso, que sustenta tudo em suas mãos, que sabe de tudo, está em todos os lugares, conhece cada um pelo nome... O que move meu coração a amar e servir a esse Deus? Cheguei a conclusão que é o amor que Ele tem por mim que me atrai, que me faz ser melhor, que me transforma, cura, acalma, protege, perdoa. Em Deus tenho tudo que mais preciso: a presença Dele.

Não sei mais viver sem Cristo. Ele morreu por mim e por toda a humanidade. Ele se entregou aos planos do Pai em favor das pessoas. Não posso esquecer o quanto Ele  ama a mim e a todo ser humano. Quando os problemas são grandes, quando meus semelhantes me machucam com palavras cheias de ódio, quando não tem ninguém por perto  quando preciso, Ele me faz lembrar que jamais estou sozinha ( Mt 28:20b); me diz o quanto me amou ( Jo 3:16); me diz que não devo temer o perigo ( 2Rs 6:16); que Ele é minha força, quando estou fraca ( Is 41:10) e mesmo quando estou na tribulação,  Ele continua comigo ( Is 43:1-3).

Não sei que tipo de situação você está vivendo, mas tenho certeza que nada é maior que o amor de Deus por você. Precisamos aceitar, acreditar e viver esse amor. É profundo. É real. É verdadeiro. Experimente se entregar aos cuidados do teu Criador e sinta-se aceito, amado, curado e transformado pelo poder desse amor.

Até a próxima!

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário