Este espaço foi criado com o objetivo de abençoar vidas através da Palavra de Deus.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Para meditar

 Eu é que fiz isto! (1 Rs 12.24)
Meu filho, eu hoje tenho uma mensagem para você; quero segredá-la ao seu ouvido, para que ela possa dissipar as nuvens escuras que surjam na sua vida e amaciar os lugares ásperos que você tenha de atravessar. É breve, apenas cinco palavras, mas deixe-a penetrar no íntimo de sua alma e use-a como travesseiro onde reclinar a fronte cansada: Eu é que fiz isto.
Você já tinha pensado antes, que tudo o que lhe concerne também concerne a mim? Pois aquele que toca em você, toca na menina dos meus olhos ( Zc 2.8 ). Você é muito precioso aos meus olhos (Is 43.4 ) . Portanto, educá-lo é meu maior prazer.
Quero que você entenda que, quando as tentações o assaltam e o inimigo vem como um rio, fui eu quem o permitiu; que a sua fraqueza precisa da minha força, e que a sua segurança está em me deixar combater em seu lugar.
Você está em circunstancias difíceis, cercado de pessoas que não o compreendem,  que não consultam o seu gosto, e o deixam de lado? Eu é que fiz isso. Eu sou o Deus das circunstancias. Você não veio a este lugar por acaso; é exatamente o lugar que Deus tinha em mente para você.
Você não me pediu para torná-lo humilde? Veja, então, que eu  o coloquei exatamente na escola em que essa lição é aprendida; seu ambiente e seus companheiros só estão servindo para a operação de minha vontade.
Você está em dificuldades financeiras? Está difícil fazer o dinheiro dar? Eu é que fiz isto, pois Eu sou  o que toma conta da sua bolsa, e quero que busque os seus recursos em mim e dependa de mim. Meus suprimentos são inesgotáveis ( Fp 4.19). eu quero levá-lo a provar as minhas promessas. Que não seja dito de você: “nem por isso crestes no Senhor vosso Deus” ( Dt 1.32).
Você está passando pelo vale da dor? Eu é que fiz isto. Eu sou o “homem de dores e que sabe o que é padecer”. Deixei que os recursos do consolo terreno o desapontassem a fim de que, voltando-se para Mim, você encontrasse a eterna consolação ( 2 Ts 2.16,17).
Você aspirou fazer um grande trabalho para Mim, e em vez disso foi deixado de parte, num leito de dor e fraqueza? Eu é que fiz isto. Eu não conseguia sua atenção nos seus dias atarefados e  queria ensinar-lhe algumas lições mais profundas. Alguns dos meus maiores obreiros são pessoas afastadas do serviço ativo, a fim de que possa aprender a manejar a arma da oração.
Coloco hoje na sua mão este vaso de bálsamo santo. Use-o livremente, meu filho. Toda circunstancia que se levantar, cada palavra que o ferir, cada interrupção que o queira  impacientar, cada revelação  da sua fraqueza seja ungida com ele. O ferrão desaparecerá, quando você aprender a Ver-me em todas as coisas.
( Extraído do Livro Manancial no Deserto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário