Este espaço foi criado com o objetivo de abençoar vidas através da Palavra de Deus.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Meu testemunho de encontro com Jesus Cristo

As pessoas sempre questionam o motivo de eu ter um dia decidido me entregar a Jesus Cristo e declarar minha fé Nele como único Senhor e Salvador de minha vida. Como não me entregar, se quando eu estava vivendo um relacionamento fracassado, tinha deixado minha cidade natal, Salvador, dando as costas para minha familia, por que acreditava ter encontrado o grande amor de minha vida. Abandonei emprego público, curso de Enfermagem , amigos... e fui viver um sonho, ou melhor me expressando, uma ilusão de adolescente romantica.

Com uma filha pequena de 3 anos fui parar na cidade de Timóteo- MG, para encontrar com o pai dela e ficarmos morando lá. Só que o que encontrei foi uma pessoa fria, distante e indiferente. Ele conheceu outra pessoa e se apaixonou. Fiquei sozinha na cidade, sem conhecer ninguém... Sem emprego, sem sonhos, humilhada pelas palavras de desprezo que me causou uma dor sem igual. Liguei desesperada para minha familia , a resposta foi um silencio mortal. Sem ajuda, sem apoio, sem alegria, sem amigos... O que fazer da vida?

Abandonada, comecei a buscar algo que me preenchece o vazio e aliviasse a tristeza de meu coração. Eu entrava numa igrejinha católica e ficava olhando aquelas imagens, aquele Jesus pendurado numa cruz e falava com ele e não tinha resposta. Não havia ninguém naquela igrejinha, nunca vi o padre ou qualquer pessoa entrar lá... Eu sentava naquele banco de igreja e chorava, chorava... Minha filha acompanhando tudo, sem entender nada...

Como eu não conseguia sentir paz naquele lugar, procurei algo para fazer e fui parar num centro espírita. Lá era uma creche e eu me ofereci para cuidar dos bebês durante a tarde, quando minha filhinha estava na escola. Conheci pessoas prestativas e comecei a frequentar o centro espírita. As mensagens bonitas, umas luzes coloridas, umas garrafas de água que passavam pela luz... Mas eu não entendia nada e continuava muito triste e infeliz. Passava as noites em claro chorando muito e olhando minha filha dormir , sem saber o que fazer com nossas vidas.

Algo curioso aconteceu certa noite que consegui dormir um pouco... Sonhei que estava em uma sala de aula sozinha e sentada em uma das carteiras. Um homem vestido de túnica marrom  entrou e me disse a seguinte frase: Olhai os lírios do campo. Eu acordei e não conseguia esquecer a frase, ficava ecoando em minha mente. Na tarde do mesmo dia , conversei com uma pessoa do centro espírita  sobre o sonho e ela me disse que existia um livro de Érico Veríssimo com o nome Olhai os lírios do campo, e que eu poderia me associar  a biblioteca da cidade e pegar o livro emprestado para ler. E assim eu fiz... Fui a biblioteca, encontrei o livro e comecei a ler sem parar.

Nesse meio tempo a tristeza estava tão profunda, passava uma humilhação tão grande por causa da pensão de minha filha, pelos "nãos " nas portas em que batia para procurar trabalho... De repente escrevi uma carta de despedida para minha familia e também pedia que viessem buscar minha filha, porque eu ia tirar minha vida, estava insuportável viver. Tentei me matar, tomei vários remédios com água sanitária, mas não deu certo, vomitei tudo... gosto horrível na boca... aí pensei: "sou um fracasso mesmo... não consigo nem me matar direito..."
Dias depois voltei a ler o restante do livro e o final falava do sermão da montanha e que aquilo estava escrito na Bíblia. Fiquei surpresa com a descoberta e logo lembrei de um pequeno livro do  Novo Testamento e os Salmos , que eu havia ganhado quando era criança e tinha feito primeira comunhão, a professora de catecismo havia dado um a cada aluno de presente. Eu só abri uma vez para ler a dedicatória da professora e sempre carregava em minha bolsa como um amulheto de proteção.

Numa noite de quinta-feira , do ano de 1997, comecei a ler o livro , não conseguia parar de ler, só fazia o necessário em casa e cuidava de  minha filha, mas todo o tempo eu ficava lendo aquele livro e algo mudou dentro de mim, eu conclui a leitura e na madrugada de domingo eu falei diretamente com Deus pela primeira vez. Disse assim para Ele: se você existe e se tudo que está escrito aqui é verdade, mude minha vida ou tire-a, porque eu não quero mais viver do jeito que estou. Fui dormir, como há muito tempo eu não dormia.

Acordei domingo de manhã sem nem sequer olhar no relógio as horas, acordei minha filha, dei um banho nela, arrumei-a , dei o café da manhã e fui tomar banho e me arrumar também. Eu só conhecia na cidade a rua da praça, o supermercado e a escolinha de minha filha e tudo isso ficava do lado direito da rua. Eu desci as escadas do prédio e olhei para um lado, olhei para o outro e falei para mim mesma " vou pelo lado esquerdo, porque não conheço o que tem por lá, só sei que a primeira igreja que eu encontrar, vou entrar e  vou permanecer. Assim fiz...

Chegando em frente a uma travessa fiquei parada olhando... tudo deserto... De repente sai um menininho de aproximadamente 5 anos com uma bíblia tão grande nas mãos e sorrindo e cantando... continuei parada na rua observando, de mãos dadas com minha filha. Então , logo após a criança, saiu uma senhora que simplesmente olhou em minha direção e sorriu... eu atravessei a rua , cheguei perto dela e perguntei se ela estava indo para alguma igreja. Ela respondeu que sim. E eu me convidei para ir com ela. Cheguei à Primeira Igreja Batista de Acesita-MG e assisti o culto da manhã, a escola bíblica. Não voltei à noite, mas algo estava diferente dentro de mim. Descobri uma paz que não entendia...

Havia recebido um papel com a programação da igreja durante a semana e na segunda-feira  liguei para o telefone que estava escrito, a secretária da igreja me pediu que fosse até lá. Chegando, perguntei a ela o que precisava fazer para ficar frequentando aquela igreja e ela me perguntou se eu já havia me convertido. E eu lá sabia o que era me converter... Ela me explicou e eu entendi que havia me convertido na madrugada do domingo, ao falar pela primeira vez com Deus. Ela me deu uma Bíblia e eu passei a frequentar a igreja, aprender sobre Jesus Cristo,  comecei a falar para as pessoas do amor de Jesus e do que Ele pode fazer na vida de alguém sem expectativas, sem sonhos, sem vontade de viver.

Deus me disse um dia : "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos."(Mt 28:19-20) Eu  descobri o propósito de minha vida: amar as pessoas, falar de Jesus Cristo, servir a Deus em tudo que Ele me ordena. A maior posição que eu poderia alcançar neste mundo, eu já alcancei: ser serva de Jesus Cristo. A minha vida é dele, não tenho razão maior para viver, Ele é o motivo da vida valer a pena.

Hoje sou um ser humano melhor que ontem. Aprendi a amar a vida, a valorizar os seres humanos, a zelar por minha família, a perdoar, a ser uma mãe melhor, a ser amiga, descobri que tenho talentos dados por Deus para serví-lo na área de Educação e Psicanálise. Sou feliz. Sou completa. Sou de JESUS CRISTO. Porque " Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. " (Gálatas 2:20 ).

Tenho tantas histórias com Deus para contar... Mas vai ficar para outro momento. Por hoje,  compartilho com vocês como cheguei a Cristo, ou como Ele chegou a mim, não sei... Só sei que Ele é o melhor que existe em mim.

Até a próxima!

3 comentários:

  1. Muito bom ! Jesus Cristo é maravilhoso! Meus parabéns, e agradeço a Deus pela tua vida! Que ele possa estar te abençoando a cada dia, te dando forças e renovações espirituais, em nome de Jesus! Paz e graça seja sobre tua casa! :D

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga, emocionei-me bastante! Lindo o seu testemunho e o mais edificante é saber que o seu discurso se cumpre na prática dos seus atos. QUE o SENHOR continue te abençoando,guardando... Vc é um vaso de honra.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Henrique e Lorena! Deus os abençoe poderosamente!
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir